Regras do Grupo

9 min read

Deviation Actions

Art-BR's avatar
Published:
19.6K Views
:bulletblue: Critério para aprovação dos trabalhos:

:bulletyellow: Trabalhos amadores serão muito bem-vindos, mas qualquer coisa que não seja realmente arte não será aceito, exceção para alguns tipos de textos. Trabalhos que estejam abaixo de um nível mediano não serão aceitos assim como trabalhos submetidos a pastas erradas. Todo trabalho que não estiver em concordância com as regras será rejeitado sem nenhuma satisfação prévia. Se por acaso seu trabalho for rejeitado, pergunte o motivo através da própria submissão que certamente lhe será respondido. Dito isto peço que tenham bom senso ao enviarem suas obras para o grupo.

:bulletyellow: Sobre trabalhos de artistas estrangeiros no grupo:

O grupo foi criado para que artistas brasileiros sejam eles amadores ou profissionais tenham um espaço para divulgarem e compartilharem seus trabalhos, mas artistas estrangeiros também são bem-vindos no grupo, porém trabalhos de artistas de outras nacionalidades que não tenham como tema algo referente ao Brasil não serão aceitos.

:bulletblue: Sobre a galeria:

As pastas que formam a galeria do grupo são classificadas basicamente pela técnica dominante utilizada na concepção da obra. Para exemplificar vou usar um trabalho um tanto incomum em sua concepção: freakofftheleash.deviantart.co…

Somente os detalhes vermelhos da máscara foram pintados utilizando tinta, o restante da máscara foi pintada com fogo. Uma outra coisa que quero esclarecer com este exemplo é a variedade de materiais e maneiras que você pode realizar uma pintura, neste caso a pintura da máscara, pois uma grande parte das pessoas acha que pintura é feita apenas com tinta e nada mais. Outro ponto que quero deixar claro com este exemplo é que apesar de na concepção da máscara ter sido utilizada a técnica de pintura, isso não a torna uma pintura, assim como a fotografia da máscara não a faz pertencer a categoria de fotografias, a técnica dominante na concepção desta obra foi o artesanato, logo, esta obra pertence a categoria de artesanatos e não pinturas ou fotografias.

Para mais esclarecimentos, abaixo estão as descrições detalhadas de cada pasta que compõem nossa galeria:

:bulletgreen: Desenho Tradicional: Reservada para desenhos utilizando técnicas tradicionais coloridos ou não.

OBS: O que difere uma pintura de um desenho digital ou tradicional colorido é justamente a lineart bem definida. Nas pinturas quando se termina a composição as linhas bases desaparecem, nas pinturas as definições são feitas através de variações de cores e não de linhas bem definidas.

:bulletgreen: Desenho Digital: Reservada para desenhos utilizando técnicas digitais coloridos ou não.

OBS: Novamente... O que difere uma pintura de um desenho digital ou tradicional colorido é justamente a lineart bem definida. Nas pinturas quando se termina a composição as linhas bases desaparecem, nas pinturas as definições são feitas através de variações de cores e não de linhas bem definidas.

:bulletgreen: Pinturas: Reservada as obras cuja a técnica predominante seja a pintura não importa o material usado. Alguns exemplos que fazem parte desta categoria são os trabalhos feitos em telas, pinturas digitais e grafite.

OBS: E novamente... O que difere uma pintura de um desenho digital ou tradicional colorido é justamente a lineart bem definida. Nas pinturas quando se termina a composição as linhas bases desaparecem, nas pinturas as definições são feitas através de variações de cores e não de linhas bem definidas.

:bulletgreen: Artesanato: Reservada a todo tipo de artesanato.

:bulletgreen: 3D: Reservada a todo tipo de arte 3D tanto modelagem bruta quanto 3D renderizado.

:bulletgreen: Fotografia: Reservada a todo tipo de fotografias artísticas sem edição ou com o mínimo de edição possível. As fotografias que tiverem uma edição mais pesada é recomendado que sejam enviadas para a pasta de Fotos Manipuladas.

OBS: Só porque você tem em mãos uma câmera Pro ou Semi-Pro não quer dizer que qualquer foto que você tire com uma câmera dessas seja considerada arte, imagine a mesma foto tirada com uma câmera amadora se ela seria considerada arte. Qualquer um com uma câmera profissional consegue tirar boas fotos pois o equipamento permite isso, mas nem por isso a fotografia de uma flor ou de um pássaro numa árvore seja em todo caso arte.

:bulletgreen: Fotos Manipuladas: Reservada a todo tipo de manipulação com fotografias.

:bulletgreen: HQ's, Comics, Manga: Reservada a trabalhos em quadrinhos tanto tradicionais quanto digitais sejam coloridos ou não. Esta pasta foge a regra de aceitar trabalhos de um determinado tipo de técnica, pois além de envolver ilustrações também podem envolver textos, então foi criada uma pasta só para este tipo de trabalho.

:bulletgreen: Filme Animado, Flash: Reservada a todo tipo de trabalho em movimento independente do estilo e técnica.

:bulletgreen: Literatura: Reservada a todo tipo de expressão literária. A única pasta que não precisa ser necessariamente um trabalho artístico para ser aceito. Praticamente todo tipo de texto será aceito nesta pasta.

:bulletgreen: Miscelanea: Reservada a todo tipo de trabalho que envolve mais de uma técnica em sua concepção e não se encaixe em nenhuma categoria acima.

:bulletgreen: Rascunho: Reservada a qualquer tipo de rascunho, esboço ou trabalhos em fase de produção independente do estilo sejam desenhos, pinturas, textos... Qualquer categoria será aceita, mas tenha em mente que os trabalhos enviados para esta pasta deverão ter o mesmo nível de qualidade como nas demais pastas.

:bulletgreen: Featured: Nenhum trabalho deverá ser enviado diretamente para esta pasta! Os trabalhos deverão ser enviados para a pasta correspondente a técnica utilizada na obra de acordo com a regra já citada, exemplificando: Um desenho digital é aprovado e vai para a pasta "Desenho digital", se por acaso este trabalho seja ele do nível que for mas que tenha algum elemento que se destaque dos demais do grupo, ele será imediatamente copiado para a pasta "Featured" ficando em destaque no grupo porém será mantido na pasta original a qual foi submetido. Não só trabalhos tecnicamente bem feitos entrarão em destaque pois não é essa a finalidade desta pasta no nosso grupo, todos tem a possibilidade de terem seus trabalhos em destaque na galeria desde que o mesmo tenha algum(s) elemento(s) que o destaque dos demais, e esse(s) elemento(s) não necessariamente seja algo referente a técnica mais sim a algo mais ligado a essência da obra.

OBS:

- Todos os trabalhos enviados deverão estar finalizados com exceção da pasta "Rascunho".

- Se você tem dúvidas em relação a pasta a qual submeter seu trabalho, a técnica dominante na obra é a que prevalece, a não ser trabalhos que utilizam de diversas técnicas e não se encaixem em nenhuma categoria, estes deverão ser enviados para a pasta "Miscelanea".

- Limite diário de 1 trabalho por pasta.


:bulletred: O que será proibido e suas exceções

Pornografia é proibido, mas trabalhos com conteúdo sexual dependendo do que for poderá ser aceito mas devera ter o filtro Mature Content ativado. Trabalhos contendo seios ou bunda mas que não tenham forte apelo sexual serão aceitos sem que necessariamente tenham o filtro Mature Content ativado. Trabalhos com conteúdo violento também serão avaliados nas mesmas condições que trabalhos que contenham conteúdo sexual, na maioria dos casos não será exigido o filtro Mature Content somente para alguns trabalhos que possam causar alguma repulsa nas pessoas, coisas com um nível gore muito alto precisarão do Mature Content ativado, já trabalhos como aqueles hentai onde aparecem garotas nuas mutiladas esses não serão aceitos sob nenhuma circunstância.
___________________________________________
Regras criadas em 10 de Janeiro de 2015

Qualquer futura atualização nas regras será feita aqui mesmo com o registro da data da ultima atualização.

___________________________________________
Regras atualizadas em 04 de junho de 2015

Atualizações:

- Devido ao aumento de membros quase que diário no grupo e ao alto nível dos mesmos a partir de hoje somente serão aceitos trabalhos que estejam no mínimo em um nível mediano.

- Trabalhos que não estiverem em concordância com as regras serão rejeitados e não serão mais dadas satisfações imediatas sobre a recusa visto que a maioria dos trabalhos rejeitados são por pura falta de conhecimento das regras por parte dos membros. O membro que tiver seu trabalho recusado poderá entrar em contato com a administração do grupo através de nota ou pela própria submissão rejeitada que lhe será passado o motivo pelo qual seu trabalho não ter sido aceito.

- Acrescentada observação na categoria "Fotografia"

- Limite diário de 1 trabalho por pasta

__________________________________________
Regras atualizadas 20 de julho de 2015

- Acrescentadas observações nas descrições das pastas "Desenho Tradicional", "Desenho Digital" e "Pinturas" para evitar mais dúvidas por parte dos membros e por parte dos administradores.

- Acrescentado mais detalhes e uma arte como exemplo na descrição sobre a galeria para evitar mais dúvidas por parte da maioria dos membros e dos administradores.
© 2015 - 2024 Art-BR
Comments11
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Sinalaa's avatar
 alguém pode me ajudar, eu criei um grupo mas ninguém consegue entrar nele, oque eu faço??